Quero me livrar do açúcar, como faço?

De cada 10 pessoas que buscam ajuda para emagrecer, 9 refere dificuldades para se livrar do vício pelo doce.

Você já sentiu essa angústia?

O açúcar promove na corrente sanguínea uma enxurrada hormonal para que seja prontamente absorvido. A insulina hormônio responsável pelo seu armazenamento na célula dispara, na tentativa de guardar toda a demanda de açúcar.

O grande problema é que se sua insulina estiver sendo acionada com frequência você deixará de ter resultados no emagrecimento. Simplesmente, porque a insulina é um hormônio anabólico e vai impedir que seus objetivos sejam alcançados.

Além disso, quando você come doce, seu cérebro recebe um comando de bem estar tão grande, que sua dopamina e serotonina vão às alturas. O problema é que esse comando é temporário, basta começar a cair as taxas de insulina, dos neurotransmissores, para você sair correndo desesperadamente atrás do próximo pote de sobremesa.

Entende? É o famoso Ciclo Vicioso do Açúcar.

Portanto, a melhor forma de sair deste ciclo, é parar de dar o estímulo.

Veja abaixo algumas dicas de como fazer isso:

Faça o certo ficar fácil e o errado ficar difícil! Como assim? Veja:

  • Desapegue de todos os alimentos que você considera gatilhos para sua compulsão alimentar.
  • Verifique armários, geladeiras, gavetas, bolsas e evite ter esses alimentos prontamente disponíveis.
  • Mantenha no seu ambiente culinário ou de trabalho, somente alimentos que favoreçam seus objetivos.
  • Em caso de emergência, lance mãos de frutas desidratadas (damascos, ameixa-preta, uvas passas, banana seca…) ou chocolate com mais cacau (mínimo 60% cacau)

            A mudança efetiva nos comportamentos só acontece quando você consegue trabalhar a tríade do emagrecimento: mente, emoções e corpo.

            Quando você se sentir pronto (a) para viver essa mudança, entre em contato para agendar seu atendimento, que pode ser em grupo ou individual. Envie um whatsapp no número 47 98803-2083 ou nos envie um e-mail: milenna@pensoleve.com.br. Prepare-se: será transformador!

Leave a reply