Milenna Larissa Conceição

Sobre Mim

Mãe do Nicolas e da Helena. Casada com Helmuth Prust Neto, nutricionista, empresária e apaixonada pela vida.

Era ano de 2005, recebia meu diploma de nutricionista pela Universidade do Vale do Itajaí na cidade de Itajaí, Santa Catarina. Retornei à minha cidade natal, Canoinhas, localizada no planalto norte de Santa Catarina e comecei a trabalhar na minha área.

Abri meu consultório e comecei a atender. 99% dos pacientes desejavam emagrecer.

Eu saí da faculdade de nutrição, com toda a informação necessária para calcular lindas dietas. E assim que comecei a atender, fiz exatamente o que a faculdade mandava: calcular nutrientes, calorias para que meu cliente emagrecesse.

A paciente chegava pra mim, na primeira consulta, me relata tudo referente a sua rotina, seus hábitos, seus horários, sua intenção financeira, o quanto queria investir na dieta… enfim.. tudo organizado para que a sua dieta ficasse perfeita. Assim como eu aprendi na faculdade.

Como sempre trabalhei com dietas personalizadas, minha paciente voltava na próxima semana para buscar sua dieta. E combinávamos que ela voltaria 1 mês depois, para que eu pudesse avaliar os resultados.

Porém, percebi que alguma coisa estava errada.

Quando a secretária ligava pra paciente confirmando seu retorno, era uma desculpa atrás da outra: não consegui começar ainda, ixii.. tô sem tempo.. deixa que eu ligo quando precisar…

Então. Eu não entendia. Como assim? A dieta estava exatamente conforme a necessidade dela. Não era possível, que ela não tinha conseguido começar a seguir.

E aí… eu me frustrava… e muito… por não poder ajudar a minha paciente a emagrecer.

Foi então. Que eu fui conversar com a Jaque, minha irmã psicóloga e compartilhei dessa situação com ela.

Aí, eu entendi que estava fazendo errado. Não era somente uma dieta. Era preciso entender do comportamento humano. Foi então, que eu decidi que precisava estudar mais. E assim eu fiz. Hoje não sou somente nutricionista. Tenho especialização em Nutrição Clínica, sou Mestre em Saúde e Personal Diet. Mas ainda assim, não me completava. Fui estudar neurociência, neurolinguística, inteligência emocional, saúde integrativa sistêmica e consegui entender o porque que a dieta não é o primeiro passo para emagrecer. E então, hoje, sou Coach em Emagrecimento Consciente, Master Coach em Saúde Integrativa Sistêmica e Practitioner em Neurolinguística, entre tantos outros cursos de atualização.

Em 2013, nasceu o método Penso Leve. Um programa que ensina a treinar o cérebro racional para dominar o emocional, assim, permitindo que o emagrecimento ocorra de modo natural. Sem medicamentos. Sem dor. Sem sofrimento.

E assim, posso te dizer que hoje me realizo profissionalmente, pois consigo ensinar aos meus “pensolevenses” a verdadeira transformação, através de um passo a passo que os ensina a mudar a relação com a comida, a valorizar sua autoestima e a despertar para a sua melhor versão.

Eu tenho a missão de tornar o mundo mais leve, ensinando as pessoas a emagrecerem com saúde, alegria e amor próprio. Durante a trajetória, há um resgate de uma vida de liberdade, tranquilidade, leveza e bem estar que a autoestima elevada proporciona.

Jaquelini Conceição

Sobre Mim

Sou Psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí- UNIVALI em 2006 e sempre soube que minha missão era ajudar as pessoas a viver a vida com alegria e maestria.

Com os princípios da Psicologia, tive a oportunidade de realizar muitos dos meus sonhos, tanto a nível pessoal, acadêmico, como profissional, o que faz-me sentir uma privilegiada neste Universo.

No decorrer da minha jornada, fiz várias formações acadêmicas e profissionais, das quais tornei-me Mestre em Saúde, Life Coach e Pratictioner em PNL, logo compreendi que faz parte de minha formação pessoal e profissional acreditar no ser humano, pois tenho a convicção de que somos capazes de mudanças, transformações e melhorias indescritíveis, basta querer.

Partindo dessa premissa, aceitei o desafio da profissional referência em Nutrição, minha irmã Milenna, a nutricionista idealizadora do Instituto Penso Leve Ltda e passei a aprofundar meus estudos sobre reeducação comportamental, alimentar e emagrecimento saudável. Assim desde 2013 desenvolvemos o Programa Penso Leve, acompanho a concretização de sonhos, a motivação, a conquista da qualidade de vida, e o resgate da auto autoestima de muitos participantes que conquistam o emagrecimento saudável.

Deixo uma reflexão inicial, escrito por Sigmund Freud e que faz todo o sentido para o estilo de vida Penso Leve:

“Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos ‘sem querer’”.

 

Portanto, enriquecer a mente com orientações, informações e conhecimentos que sustentam escolhas saudáveis, oportuniza aos participantes serem mais conscientes em suas escolhas e serem “Penso Leve” de mente e corpo.

Posso afirmar que as pessoas que bebem desta água, jamais passam sede, exatamente assim, quero registrar que os PensoLevenses (participantes denominadas carinhosamente por aderirem ao estilo de vida Penso Leve) fazem uma das melhores escolhas da sua vida, pois elas vivem com muitos ganhos ao Pensar Leve, e quando aprendem a lidar com seu cérebro racional para dominar o emocional, Pensar Leve é muito fácil e gostoso.